O Impacto do BIM na Engenharia e no Fluxo de Trabalho da Construção Pesada

Índice do Artigo
O Impacto do BIM na Engenharia e no Fluxo de Trabalho da Construção Pesada
Melhor planejamento de construção no escritório
Melhor Execução do Projeto de Construção no Campo
Da Coordenação a Colaboração e Construtibilidade
Todas as Páginas

Engenheiros civis de hoje e empreiteiros gerais enfrentar prazos apertados e orçamentos mais apertados, principalmente na economia desafiadora atual. Para terminar uma estrada, serviços públicos e o local da construção dos projetos no tempo, dentro do orçamento e até a especificação, eles precisam trabalhar com precisão, eficiência e, muitas vezes, o tempo todo.

Felizmente, combinando os pontos fortes da modelagem de processos de informações de construção (BIM), tanto nas fases de concepção e construção e juntando com as melhores opções de entrega do projeto, engenheiros e empreiteiros pode automatizar grande parte do fluxo de trabalho do projeto da construção, melhorando drasticamente a produtividade e a precisão, completando os projetos de construção pesada mais rápido e mais rentável.

Racionalização concepção à construção

BIM é um processo integrado que permite aos profissionais explorar as características físicas e funcionais fundamentais de um projeto digitalmente e virtualmente antes de ser construído. Ele usa, informações consistentes coordenadas para projetar, visualizar, simular, analisar, e então documentar e entregar um projeto. Antes do BIM e sua adoção generalizada, engenheiros civis criram projetos, desenhistas os converteram em documentos de papel 2D e técnicos, topógrafos e empreiteiros interpretaram estes documentos ou reconverteram a plantas digitais em 3D para produzir listas de cortes, preenchimentos, coordenadas, logística local e até mesmo de instruções de fabricação. Isto levou a um processo ineficiente e grandes responsabilidade, como está escrito em muitos estudos da indústria, custando até 15 a 20 por cento de um projeto, devido a um ou mais dos seguintes elementos: erros de projeto encontrados no campo e não no escritório, um extenso trabalho de redesenho através de pedidos de alteração ou a falta de compreensão da intenção do projetista pelos empreiteiros, fazendo com que os pedidos de informação esperassem dias ou semanas de retorno.

Como a modernização da infra estrutura acelera todo o processo, as empresas de construção estão tendo dificuldade em manter-se com as programações e orçamentos contratados, conforme a complexidade dos projetos de infraestrutura aumenta. Isso é acrescido com a procura de profissionais bastante qualificados, gerentes de projeto, topógrafos e operadores de equipamentos para manter esses projetos complexos na programação usando fluxos de trabalho destinados para projetos com muito menos de complexidade. Como resultado, muitos países em desenvolvimento enfrentam uma escassez de mão de obra, uma situação que é agravada pelo grande número de operadores experientes perto da aposentadoria e da falta de número suficiente de jovens trabalhadores qualificados para substituí-los. Ao olhar para formas de agilizar o fluxo de trabalho do projeto à construção com projeto baseado em modelo e um processo BIM, os projetos de infra estrutura podem ser concluídos com os trabalhadores de última geração, onde anteriormente foi realizada apenas por alguns profissionais experientes limitando assim o rendimento de construção. Esta mudança exige uma nova forma de trabalho que envolve um maior nível de colaboração, não apenas a coordenação entre os projetistas e empreiteiros no escritório, mas também no campo e por iniciar esta colaboração no início do processo de projeto.



FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedIn

Contate-nos!

Nome (*)

must contain only 0-9,a-z,A-Z characters
Email (*)

is not a valid e-mail address.
Telefone


Empresa (*)

must contain only 0-9,a-z,A-Z characters
Comentário




Invalid Input



Nosso Portfolio

Centro de Dados Northlake

Área: 707,000 sf | 65682 m2 Localização: Northlake, IL. Estados Unidos Construtora: Turner Constru...

Manquehue O´Connell

Área: 2,389,588 sf | 222.000 m2 Localização: Santiago. Chile Cliente: Las Americas

Acessórios de tubulação Victaulic

Categoria do produto: Acessórios de tubulação Quantidades do produto: 250 produtos Cliente: Victau...

Harvard Dunster House

Área: 170,000 sf | 15.794 m2 Localização:  Cambridge, MA. Estados Unidos.

Embraco – Fabricante de Compressores

Área: 275,000 sf | 25.500 m2 Localização: Apodaca. México Cliente: Garza Ponce Desarrollos

Registe na nossa Newsletter

Registe na nossa Newsletter e receba grátis as últimas notícias sobre BIM.

Nome (*)
Please add a value for .
Sobrenome (*)
must contain only 0-9,a-z,A-Z characters
Email (*)
is not a valid e-mail address.

Quem Somos Notícias BIM O Impacto do BIM na Engenharia e no Fluxo de Trabalho da Construção Pesada