Cinco maneiras em que BIM pode beneficiar a Manutenção Predial

O site FacilityNet apresenta cinco benefícios que os gerentes de manutenção predial podem aproveitar usando a modelagem de informação da construção, ou BIM, como uma ferramenta para a gestão das instalações (FM ou Facility Management).

O primeiro benefício é resultado da integração de um modelo BIM com o sistema de gerenciamento e manutenção predial. Se o programa de manutenção preventiva não estiver automatizado, o BIM poderia automatizá-lo. E se tiver, o BIM pode se conectar com o software existente para complementar os dados e informações que já existem, garantindo um programa de manutenção predial ainda mais robusto. Essencialmente, o modelo BIM torna-se num manual eletrônico do proprietário, e também pode ser uma ferramenta valiosa no caso em que os gerentes de manutenção empreendessem um processo de recomissionamento.

Em segundo lugar, o BIM pode melhorar a gestão do espaço. BIM pode mostrar de forma rápida e visual onde o espaço pode ser utilizado de maneira mais eficientemente e ajudar a torná-lo assim.

Terceiro, o BIM pode ajudar com a análise do edifício, especialmente com respeito a iniciativas de sustentabilidade como o LEED-EBOM (LEED aplicado a edifícios existentes e manutenção predial). O modelo BIM pode ser um repositório continuamente atualizável para todos os dados coletados, e programas desenvolvidos, junto com as metas ecológicas. Dessa forma, quando chega a hora de re-certificação LEED-EBOM, o modelo BIM é um espaço único para a identificação de novos créditos para resolver ou de créditos que devem ser melhorado.

Quarta, o BIM pode ajudar a simplificar a gestão de mudanças. Gerentes de manutenção predial podem usar o modelo BIM para planificar o cenário e configurar o espaço de maneira mais eficiente. BIM também pode ajudar a identificar conflitos quando os requisitos ou propósitos de espaço mudam.

Quinto, novos pacotes de software estão sendo criados e colocados no mercado, que permitem a um modelo BIM se conectar com o sistema de automação predial. Isso tem inúmeras vantagens em termos de gestão da informação e eficiência do sistema. Depois de tudo, nada é mais caro do que a informação que você não pode confiar.

Fonte: Five Ways BIM Can Benefit FM. Facilities Net.

FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedIn

Contate-nos!

Nome (*)

must contain only 0-9,a-z,A-Z characters
Email (*)

is not a valid e-mail address.
Telefone


Empresa (*)

must contain only 0-9,a-z,A-Z characters
Comentário




Invalid Input



Nosso Portfolio

Centro de Dados Northlake

Área: 707,000 sf | 65682 m2 Localização: Northlake, IL. Estados Unidos Construtora: Turner Constru...

Harvard Dunster House

Área: 170,000 sf | 15.794 m2 Localização:  Cambridge, MA. Estados Unidos.

Acessórios de tubulação Victaulic

Categoria do produto: Acessórios de tubulação Quantidades do produto: 250 produtos Cliente: Victau...

Manquehue O´Connell

Área: 2,389,588 sf | 222.000 m2 Localização: Santiago. Chile Cliente: Las Americas

Embraco – Fabricante de Compressores

Área: 275,000 sf | 25.500 m2 Localização: Apodaca. México Cliente: Garza Ponce Desarrollos

Registe na nossa Newsletter

Registe na nossa Newsletter e receba grátis as últimas notícias sobre BIM.

Nome (*)
Please add a value for .
Sobrenome (*)
must contain only 0-9,a-z,A-Z characters
Email (*)
is not a valid e-mail address.

Quem Somos Notícias BIM Cinco maneiras em que BIM pode beneficiar a Manutenção Predial