Autodesk introduz o Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos na Nuvem

A nova oferta de PLM foi divulgada na Autodesk University 2011

São Paulo, dezembro de 2011 - A Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK) apresenta a prévia de uma nova solução projetada para transformar a maneira como os fabricantes gerenciam todo o ciclo de vida de um produto - desde a sua concepção, passando pelo design e fabricação, gerenciamento de parceiros e fornecedores, compras, qualidade, conformidade, serviços, entre outros. A Autodesk está aproveitando a nuvem para oferecer uma nova abordagem ao gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM, Product Lifecycle Management), que permite às empresas capturar e gerenciar informações de produtos e processos a fim de melhorar continuamente os produtos que fabricam.

A nova oferta da Autodesk voltada ao PLM, que deve estar disponível no início do próximo ano, faz parte do Autodesk 360 - um conjunto de soluções seguras, fáceis de usar e acessíveis, desenvolvidas para dinamizar os processos de negócios de produtos e projetos. O Autodesk 360 para PLM se destina a empresas de todos os tamanhos, de pequenas empresas ansiosas por implementar o PLM pela primeira vez a grandes empresas que se desencantaram com o PLM, devido à complexidade e aos altos custos associados com as implementações tradicionais do PLM.

"Nossa abordagem ao PLM é um contraste nítido com a tecnologia de décadas que há no mercado hoje", disse Robert "Buzz" Kross, Vice-Presidente Sênior do Grupo da Indústria de Manufatura da Autodesk. "O Autodesk 360 para PLM permitirá que os clientes de todos os tamanhos atinjam o pleno potencial do PLM com uma solução escalonável, configurável e intuitiva. Acreditamos que ele ajudará nossos clientes a obterem uma vantagem competitiva mensurável através da colaboração e do gerenciamento de informações de negócios melhores e mais acessíveis.

Desenvolvido sobre a liderança da empresa em soluções na nuvem, o Autodesk 360 para PLM é voltado para fabricantes que precisam gerenciar processos de negócios em todo o ciclo de vida de um produto - desde os primeiros conceitos até a retirada do mercado. O Autodesk 360 para PLM compreenderá:

• Autodesk 360 Nexus - O Autodesk 360 Nexus é uma nova solução em nuvem que será a âncora do Autodesk 360 para PLM, com um software na forma de serviço acessível, fácil de usar e de implementação simples, que ajuda a disponibilizar os benefícios dos aplicativos comerciais de PLM para usuários a qualquer momento, em qualquer lugar — com menor custo e menos riscos.

• Autodesk Vault - Atualmente disponível, o Autodesk Vault oferece a premissa de um software de gerenciamento de dados de produtos que possibilita que os grupos de trabalho de engenharia organizem, gerenciem e monitorem projetos, listas de materiais de engenharia e processos de alteração inteiros. O Autodesk Vault trabalhará perfeitamente com o Autodesk 360 Nexus.

• Autodesk Buzzsaw ― Habilitada pelo Autodesk Cloud, a colaboração de fornecedores na nuvem do Buzzsaw permite que os clientes troquem com segurança projetos e documentos com parceiros externos e equipes distribuídas, sem importar sua localização. O Autodesk Buzzsaw Mobile assegura que os usuários tenham as informações mais atuais, sempre que necessário.

A empresa de pesquisas globais IDC* estima que o mercado de aplicativos de software de PLM aumentará para 20,5 bilhões de dólares até 2015. Os processos necessários para comercializar e manter os produtos estão cada vez mais complexos e dispersos. Interações frequentes resultam em uma sobrecarga de informações de projeto, processos e negócios, que os tomadores de decisões e as equipes distribuídas devem classificar, priorizar e gerenciar no decorrer do ciclo de vida de seus produtos.

Ao contrário dos sistemas de PLM caros, complicados, focados em engenharia e de difícil implantação disponíveis atualmente, o Autodesk 360 Nexus é mais facilmente configurável para atender às necessidades dos processos do ciclo de vida de produtos específicas dos clientes em toda a empresa. Funcionários de diversas funções, desde o planejamento até o desenvolvimento de produtos e gerenciamento de fornecedores, qualidade e conformidade, serviços, entre outros, terão uma capacidade maior de eliminar impasses e acessar informações relacionadas a produtos e projetos de maneira mais rápida, independente de sua localização.

Até recentemente, o PLM era de domínio quase exclusivo das grandes empresas, principalmente devido ao alto custo e especialização relacionadas à implantação e manutenção dos sistemas. "Nenhuma empresa deve ser excluída dos benefícios da tecnologia do PLM", comentou Kross.

Um relatório da IDC Manufacturing Insights divulgado em junho de 2011** revelou que os fabricantes identificaram os três principais benefícios dos sistemas em nuvem como sendo: redução do gasto total com hardware, melhoria da produtividade do pessoal de TI e dos níveis de serviços de usuário final e redução do gasto total em licenciamento e manutenção de software. O Autodesk 360 Nexus dará aos clientes melhores condições para começar em pequena escala, mas crescer rápido para atender à demanda e se enquadrará facilmente no seu ambiente de negócios existente.

Sobre as soluções Autodesk 360

Habilitadas pelo Autodesk Cloud, as soluções Autodesk 360 proporcionam uma visão digital potente e completa de informações e processos, combinada com a capacidade de gerenciar dados com segurança, de modo que a informação correta esteja acessível onde e quando é necessária. Facilmente acessível a profissionais técnicos e não técnicos, dentro ou fora da empresa, o Autodesk 360 apresenta uma maneira intuitiva de visualizar informações de negócios, colaborar, gerenciar e compartilhar dados, planejar ao longo dos ciclos de vida dos produtos, integrando-se com os sistemas e programas de software existentes. Os baixos custos iniciais e contínuos das soluções na nuvem apresentam um meio mais acessível, eliminando gastos de capital e custos de implementação, em grande parte desnecessários. As soluções Autodesk 360 também fornecem aos clientes recursos internos de segurança e backups regulares. Para obter mais informações sobre as soluções Autodesk 360, veja o anúncio relacionado de hoje ("Autodesk leva BIM para a nuvem na Autodesk University").

Sobre a Autodesk University

Agora em seu 19o ano, a Autodesk University é a série anual de conferências de usuários presenciais e virtuais da Autodesk, que inclui o evento principal da Autodesk University em Las Vegas, a Autodesk University China, a Autodesk University Japão e a Autodesk University Brasil, além do conteúdo on-line associado disponível na Autodesk University Virtual. Os eventos de 2011 reunirão 200.000 designers, engenheiros, arquitetos e artistas digitais para explorar o "Poder do Possível". Mais informações disponíveis no site da Autodesk University.

Sobre a Autodesk

A Autodesk, Inc., é líder em software 3D de projeto, engenharia e entretenimento. Clientes nos setores de manufatura, arquitetura, construção e mídia e entretenimento – incluindo os 16 últimos ganhadores do Oscar de efeitos especiais – usam o software da Autodesk para projetar, visualizar e simular suas ideias. Desde o lançamento do software AutoCAD, em 1982, a Autodesk vem desenvolvendo o maior portfólio de programas de software de última geração para mercados globais. Para outras informações sobre a Autodesk, visite www.autodesk.com.br.

*IDC, Technology Selection: Worldwide Product Life-Cycle Management (PLM) Applications 2011–2015 Forecast, Doc # MI230854, outubro de 2011

**IDC, Business Strategy: Cloud Computing in Manufacturing, Doc # MI228939, junho de 2011

Autodesk, AutoCAD e Buzzsaw são marcas registradas ou marcas comerciais da Autodesk, Inc. e/ou suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou em outros países. Oscar/Academy Award é marca registrada da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. A Autodesk reserva-se o direito de alterar as ofertas de produtos e serviços, especificações e preços a qualquer momento, sem aviso prévio e não se responsabiliza por erros tipográficos ou gráficos que possam existir neste documento.

© 2011 Autodesk, Inc. Todos os direitos reservados.

FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedIn

Contate-nos!

Nome (*)

must contain only 0-9,a-z,A-Z characters
Email (*)

is not a valid e-mail address.
Telefone


Empresa (*)

must contain only 0-9,a-z,A-Z characters
Comentário




Invalid Input



Nosso Portfolio

Manquehue O´Connell

Área: 2,389,588 sf | 222.000 m2 Localização: Santiago. Chile Cliente: Las Americas

Acessórios de tubulação Victaulic

Categoria do produto: Acessórios de tubulação Quantidades do produto: 250 produtos Cliente: Victau...

Centro de Dados Northlake

Área: 707,000 sf | 65682 m2 Localização: Northlake, IL. Estados Unidos Construtora: Turner Constru...

Harvard Dunster House

Área: 170,000 sf | 15.794 m2 Localização:  Cambridge, MA. Estados Unidos.

Embraco – Fabricante de Compressores

Área: 275,000 sf | 25.500 m2 Localização: Apodaca. México Cliente: Garza Ponce Desarrollos

Registe na nossa Newsletter

Registe na nossa Newsletter e receba grátis as últimas notícias sobre BIM.

Nome (*)
Please add a value for .
Sobrenome (*)
must contain only 0-9,a-z,A-Z characters
Email (*)
is not a valid e-mail address.

Quem Somos Notícias BIM Autodesk introduz o Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos na Nuvem